Gary Moore, um dos maiores guitarristas do Rock e Blues foi encontrado morto no domingo dia 6 de fevereiro num hotel na Espanha, onde passava férias.A notícia foi dada por seu empresário, Adam Parsons.Gary Moore era da Irlanda, tinha 58 anos e uma carreira extensa com 20 álbuns de estúdio, e também seis ao vivo, incluindo o DVD Live In Montreaux.
Na adolescência, entre o fim das décadas de 1960 - início de 1970, ele se mudou para a capital Dublin para ser um dos quatro membros da formação original do Skid Row (banda irlandesa homonima da americana de Hard Rock)- junto com Brush Shiels (baixo), Nollaig Bridgeman (bateria), Philip Lynott (vocal, Thin Lizzy) e ele como guitarrista.
Na década de 1970, se juntou ao Thin Lizzy, substituindo o também guitarrista Eric Bell. Mas sua relação com o líder do Lizzy, vocalista e compositor Philip Lynott era extremamente competitiva. Havia muitos conflitos entre eles, e apesar disso foram trabalhando até que lançaram do hit Parisienne Walkways (1979) e, depois, o single, Out In The Fields (1985), que estreou em quinto lugar nas paradas britânicas.
Enquanto fez parte da banda de Jon Hiseman, Colosseum II, a maior parte de sua carreita Gary Moore liderou sua própria banda, fazendo músicas estilo Hard Rock, Metal, Fusion e Blues.
O primeiro álbum da Gary Moore Band, Grinding Stone, é de 1973. Nos últimos anos, voltou às raizes do Blues com o lançamento de Still Got The Blues em 1991 e, posteriormente, Back To The Blues, em 2001. O guitarrista Kirk Hammett, do Metallica, em entrevista recente à Rolling Stone americana admitiu que Gary é um de seus 5 guitarristas favoritos e que inclusive seu solo em "Master Of Puppets" foi baseado em licks que Moore utilizava com frequencia.Um álbum que nós do Rock Company recomendamos é o BBM - "Around The Next Dream" de 1994 onde Moore tocou ao lado da "cozinha" do Cream, Jack Bruce no baixo e Ginger Baker na bateria o que resultou nesse único e excelente álbum.Nossa homenagem à esse gigante do Rock que nos deixou.
Robert William Gary Moore (4 April 1952 – 6 February 2011)